sexta-feira, 9 de março de 2012

Como denunciar

Como denunciar Crimes Ambientais (contra as Águas, as Plantas e os Animais) - anote em sua agenda e multiplique esta informação!
É preciso que cada cidadão conscientize-se da responsabilidade de agir, de denunciar, para que a realidade que aí está de tantos casos de crimes ambientais acabe um dia.

Apesar de haver a Lei federal contra Crimes Ambientais 9605/98, Ministério Público, Polícia Ambiental e IBAMA, a população também é responsável por combater o crime, sendo muitas vezes, os olhos, a boca e os braços da Justiça. Tenha o cuidado de resguardar-se, mas NÃO SE OMITA! Filme, grave as falas, fotografe e encaminhe tudo a esses Órgãos responsáveis por combater os crimes ambientais, relatando-lhes todos os detalhes, através de denúncias devidamente fundamentadas e anônimas, se for de interesse.

Encaminhe sua denúncia a todos os Órgãos a seguir, solicitando-lhes o nº protocolo para acompanhamento até a aplicação da penalidade devida, conforme o caso.

  1. DISQUE DENÚNCIA tel 181
  2. POLÍCIA AMBIENTAL MG tel 2123-1600 / 1614 / 1616
  3. IBAMA / Linha Verde 0800-618080 + linhaverde@ibama.gov.br
  4. MINISTÉRIO PÚBLICO MG https://aplicacao.mp.mg.gov.br/ouvidoria/cidadao/acesso.do?idOuvidoria=12

  5. "DENÚNCIAS
    - enviar ao e-mail denunciaanimalmg@gmail.com,blog:www.defesaanimalmg.blogspot.com para listarmos todas denuncias e pressionarmos o Governador do Estado a criar importante instituição: a Delegacia de Defesa Animal

    Esses fatos precisam ser oficializados, para não ficarem perdidos e invalidados pelo tempo, dentre tantos outros. Isto é cidadania e o pessoal de Goiânia nos ensinou bem isto, às custas da cadela Yorkshire, lembram-se?"MMDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário